Cosud SP

Home » GT Políticas para as Mulheres aborda violência, proteção e visibilidade

GT Políticas para as Mulheres aborda violência, proteção e visibilidade

Grupo avaliou que os desafios para aprimorar as ações em prol da população feminina requerem uma abordagem interdisciplinar, com destaque para temas como trabalho, saúde e produtividade e segurança

O Grupo de Trabalho (GT) coordenado pela Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher de São Paulo abordou questões relacionadas aos tipos de violência e a importância do acesso à proteção.

A secretária de Estado da SP Mulher, Sonaira Fernandes, enfatizou a importância do GT para dar visibilidade às estratégias relacionadas à proteção das mulheres no país. “Esperamos que neste grupo de trabalho possamos trocar experiências e propor uma agenda eficaz no combate à violência contra a mulher”, destacou a secretária.

“A USP está colaborando com as atividades do Cosud. Agradeço por participar nesse grupo de trabalho que aborda um tema tão importante para as mulheres. Vamos compartilhar os trabalhos realizados com a troca de experiências e apresentar iniciativas e cases de sucessos para que a rede possa desenvolver essas questões”, disse a professora Ana Elisa Liberatore Silva Bechara, da Universidade de São Paulo (USP).

Durante a apresentação dos participantes, foi abordado que a criação de secretarias e subsecretarias voltadas para as mulheres é uma iniciativa adotada somente neste ano na maioria dos estados.

O grupo avaliou que os desafios para aprimorar as ações em prol da população feminina requerem uma abordagem interdisciplinar, com destaque para temas como trabalho, saúde e produtividade, além da segurança, diante dos crescentes indicadores.

Foram abordadas ainda as diversas formas de violências contra as mulheres – físicas, psicológicas, morais, patrimoniais, sexuais, políticas e virtuais. Além do compartilhamento de cases de sucesso, dados e experiências, visando estabelecer uma agenda concreta, compartilhada e fortalecida por todos os estados.